ERP Portugal e Novo Verde assinalam Dia Mundial do Ambiente com “Recycling Party”

ERP Portugal e Novo Verde assinalam Dia Mundial do Ambiente com “Recycling Party”

Categoria Advisor, Agenda

A ERP Portugal e a Novo Verde, entidades gestoras de resíduos, estão a organizar uma “Recycling Party” (“Festa da Reciclagem”), em parceria com a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa – Programa Eco-Escolas), a Sailors for the Sea(associação de promoção da sustentabilidade dos mares e oceanos) e a Câmara Municipal de Cascais.

A iniciativa assinalará o Dia Mundial do Ambiente, que se comemora a 5 de junho, e reunirá 2 mil crianças, entre os 6 e os 11 anos, de quatro concelhos (Cascais, Mafra, Oeiras e Sintra), no Parque Municipal Marechal Carmona, em Cascais.

Ao longo deste dia, as crianças participarão em diversas atividades de sensibilização ambiental, para a adoção de boas práticas, incluindo uma peça de teatro sobre reciclagem. Pretende-se, desta forma, despertar a consciência dos mais jovens para a importância de comportamentos ambientalmente responsáveis, dando o exemplo às gerações mais velhas.

Igualmente prevista no programa desta “Recycling Party”, decorrerá a exposição e seleção de trabalhos criativos realizados por escolas participantes, no âmbito dos fluxos de resíduos geridos pelas entidades promotoras: equipamentos elétricos e eletrónicos e pilhas (ERP Portugal) e embalagens (Novo Verde).