ERP Portugal recolhe pilhas usadas no Galardão Eco-Escolas e ajuda a Re-Food

ERP Portugal recolhe pilhas usadas no Galardão Eco-Escolas e ajuda a Re-Food

No âmbito do Galardão Eco-Escolas 2019 que decorre esta sexta-feira, no Pavilhão Multiusos de Guimarães, a ERP Portugal vai estar presente para a recolha solidária de pilhas usadas, que serão convertidas num donativo a entregar à Re-Food. Por cada 10 quilos de pilhas serão doados 5€.

Todas as escolas participantes foram convidadas a juntar-se a esta missão e contribuir para a reciclagem destes resíduos. A atividade de recolha decorrerá ao longo de todo o ano letivo nas escolas Geração Depositrão, a nível nacional, abrangendo os fluxos de resíduos elétricos e eletrónicos e pilhas, assegurando a sua descontaminação, valorização e reciclagem.

Filipa Moita, responsável de Comunicação e Sensibilização afirma em comunicado que “será um dia de muitas surpresas e atividades que respiram o conceito de sustentabilidade, facilitando a consciencialização dos participantes e a motivação para a ação, traduzida na entrega dos resíduos nos locais corretos, nomeadamente nas escolas Eco-Escolas Geração Depositrão. Esta campanha está em funcionamento contínuo há 12 anos e continuará a ser um forte pilar na estratégica de comunicação, sensibilização e educação da ERP Portugal”.

Neste dia serão anunciadas as escolas vencedoras da 11ª edição da campanha Geração Depositrão, desenvolvida em parceria com o Programa Eco-Escolas, que no passado ano letivo recolheu mais de 470 toneladas de resíduos.