ERSAR anuncia novo website

Categoria Águas, Ambiente

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) acaba de anunciar o lançamento do seu novo website institucional, que pretende disponibilizar informação pública para os consumidores e entidades gestoras, permitindo comparar os serviços e as tarifas praticadas pelas entidades gestoras. A estratégia passa ainda por criar uma aproximação com os consumidores dos serviços de águas e resíduos.

Uma das novas novidades da nova plataforma, é o acesso através de dispositivos móveis. Para além disso, a partir de um mapa de Portugal é possível, por exemplo, conhecer a qualidade da água para consumo humano de cada concelho de Portugal continental, bem como consultar os encargos tarifários mensais por concelho com os serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos.

A ERSAR desenvolveu ainda uma infografia interativa, que explica campo-a-campo o modelo de fatura recomendado pelo regulador. Por sua vez, quem procura informação adicional sobre os três setores regulados pode consultar o “Glossário” e o separador de “Perguntas frequentes”, onde se encontra resposta às questões mais relevantes para os consumidores.