ERSAR: Infraquinta é líder nacional no indicador de água não faturada

ERSAR: Infraquinta é líder nacional no indicador de água não faturada

Categoria Águas, Ambiente

Pelo 5.º ano consecutivo, a Infraquinta é a entidade gestora líder, a nível nacional, do indicador de água não faturada, com um rácio de 6,3%, definido pela ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos). Este indicador, segundo a empresa, pretende avaliar o nível de perdas económicas correspondentes à água que, apesar de ser captada, tratada, transportada, armazenada e distribuída, não chega a ser faturada aos utilizadores.

Para a Infraquinta, os resultados demonstram o trabalho realizado no âmbito da gestão eficiente do recurso água que só é possível através da “eficaz implementação do seu plano estratégico de responsabilidade ambiental, integrado na Estratégica Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas (EMAAC) do Município de Loulé, do qual este recurso é um dos eixos estratégicos.

As perdas de água constituem uma das principais fontes de ineficiência das entidades gestoras de abastecimento de água, e por este facto, a Infraquinta tem implementado ao longo dos anos, uma série de processos e procedimentos, que resultaram na liderança deste indicador, lê-se no comunicado.