ERSUC retoma com serviço de recolha seletiva porta-a-porta em comércios e serviços

ERSUC retoma com serviço de recolha seletiva porta-a-porta em comércios e serviços

Categoria Ambiente, Resíduos

A ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro iniciou, de uma forma faseada, o regresso do seu serviço de recolha seletiva porta-a-porta em comércios e serviços, anuncia.

Com a retoma deste serviço, a empresa da EGF, tem como objetivo “dar a melhor resposta aos comerciantes que retomam a sua atividade, procurando ser um aliado neste tempo de constante adaptação”, lê-se num comunicado.

De acordo com a ERSUC, este regresso será também simbolizado por um novo certificado “Comércio a Reciclar” que será disponibilizado aos comerciantes aderentes ao serviço, que se destacam pelo “compromisso de redução do impacto ambiental”, ao realizar uma “gestão adequada dos seus resíduos”. Aos comerciantes será também disponibilizado o magnético “Código da Reciclagem”, com as “regras de separação de resíduos, para reforçar conceitos e esclarecer eventuais dúvidas”, precisa o comunicado.

As equipas de recolha Porta-a-Porta da ERSUC estão equipadas com equipamento de proteção individual e seguirão as metodologias adaptadas a esta época de combate à propagação da Covid-19.