Ervideira investe 100 mil euros em questões ambientais

Ervideira investe 100 mil euros em questões ambientais

Categoria Advisor, Empresas

A Ervideira, produtora vitivinícola do Alentejo, tem vindo a integrar a preocupação ambiental como uma prioridade inerente à sua estratégia, visão e ação no mercado.

Para dar início a um ano onde as previsões de negócio continuam a ser positivas, a Ervideira acaba de anunciar um investimento de 100.000 euros para questões ambientais. Este investimento cobre, em primeiro lugar, a aquisição de um trator agrícola equipado com a tecnologia de ponta de filtração de gases; e, em segundo, a aposta num atomizador que conta com um painel recuperador de calda, que irá permitir à empresa recuperar cerca de 80% da calda que atravessa a vinha. Com a aquisição destes equipamentos, a empresa prevê uma redução de 50% do total de fitofármacos que eram aplicados.

Nos últimos anos, a Ervideira tinha vindo a utilizar nas suas vinhas fitofármacos autorizados pela DG Proteção de Culturas em matéria de Proteção Integrada, cuja lista de produtos autorizados é muito restrita.

“A Ervideira tem vindo a percorrer o caminho da diferenciação através da inovação no setor e esta aposta que temos vindo a desenvolver no âmbito da sustentabilidade, demonstra uma vez mais, o nosso espírito empreendedor e a preocupação permanente com toda a envolvente do mercado onde estamos presentes”, sublinha Duarte Leal da Costa, diretor-geral da Ervideira.