ESAC promove seminário sobre “Certificação da gestão florestal – implicações nos produtos da madeira”

ESAC promove seminário sobre “Certificação da gestão florestal – implicações nos produtos da madeira”

Categoria Advisor, Agenda

A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) promove no dia 26 de novembro, das 10h00 às 12h00, em formato presencial e online, o seminário “Certificação da gestão florestal – implicações nos produtos da madeira”.

O seminário realiza-se no âmbito do Projeto F4F (Forest for Future), liderado pelo SerQ (Centro de Inovação e Competências da Floresta), com a parceria também da Universidade de Coimbra e do LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil).

São objetivos deste seminário, que tem lugar presencialmente no SerQ, dar a conhecer: “a importância da certificação da gestão florestal na qualidade dos produtos de madeira; a visão de diferentes entidades sobre esta problemática; as principais não conformidades identificadas em auditorias; e a visão das pequenas e médias indústrias do pinho”.

A participação no seminário é gratuita, mas está sujeita a inscrição, preferencialmente até o dia 25 de novembro de 2021. Aos que optarem por assistir online, serão enviados os códigos de acesso para a sessão.

Foto: Reuters