Escoteiros de Cascais recolheram mais de 2 toneladas de resíduos num só dia

Escoteiros de Cascais recolheram mais de 2 toneladas de resíduos num só dia

Categoria Ambiente, Resíduos

Os Escoteiros do Grupo 107 de Cascais participaram, este sábado, numa ação de recolha de resíduos na Baía de Cascais e ao longo da vila. A iniciativa da loja Worten de Cascais e da ERP Portugal visou a recolha de REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) e RP&A (Resíduos de Pilhas e Acumuladores), dada a perigosidade das substâncias que os compõem.

A iniciativa acabou por superar as expetativas, ultrapassando as duas toneladas de resíduos encaminhados para reciclagem, num só dia. Entre os resíduos reunidos, avança a organização em comunicado, “encontramos diversas pilhas e baterias usadas, e equipamentos em fim de vida, tais como: máquinas de lavar, frigoríficos, televisores/monitores e pequenos eletrodomésticos”.

O ponto de recolha na Baía de Cascais serviu, também, de ponto de informação sobre a iniciativa, de modo a dar a conhecer os objetivos desta ação e a necessidade de reciclar estes resíduos, reforçando a importância do seu correto encaminhamento, já que todas as lojas desta cadeia disponibilizam um depositrão e repilha para o efeito.

O mote “Com os Escoteiros a reciclar, o Ambiente vamos ajudar!”, deu lugar a um donativo a entregar aos Escoteiros, para a compra de bens essenciais a utilizar nas suas atividades, fruto do peso de resíduos recolhidos.

Esta ação contou, também, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.