Espaços verdes em debate no Innovation Hub, no Porto

by Redação Ambiente Magazine | 31 Janeiro 2017 14:25

“Um parque não é um jardim” é o mote para um debate aberto ao público, hoje às 18 horas, no Porto Innovation Hub, na Rua Dr. António Luís Gomes, ao lado da Câmara Municipal, avança hoje o Correio da Manhã. O geógrafo Álvaro Domingues e o paisagista Paulo Farinha Marque serão os oradores convidados. A moderação da conversa ficará a cargo do paisagista e engenheiro agrónomo, Sidónio Pardal.

O evento, inserido no programa “A inovação na transformação da cidade”, abordará “o contraponto entre o jardim como espaço doméstico, separado do mundo, e o parque entendido como espaço livre e partilhado”, explica o portal de notícias da Autarquia, Porto.pt.

Visitas guiadas pelo autor

O debate será precedido de uma visita guiada à exposição “O Parque da Cidade” que estará patente no Innovaton Hub até dia 4. A mostra inclui um historial da evolução do Parque com maquetas, livros de referência, reportagens de utentes e um filme interativo. O cicerone da exposição será Sidónio Pardal que projetou o “pulmão verde” da Invicta.

O Parque da Cidade também estará em destaque no próximo sábado, às 11 horas, com nova visita guiada por Sidónio Pardal, desta vez ao próprio local.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/espacos-verdes-em-debate-no-innovation-hub-no-porto/