Estão abertas as convocatórias Life 2015 da UE para financiar projectos ambientais

Estão abertas as convocatórias Life 2015 da UE para financiar projectos ambientais

Estão abertas as convocatórias do Programa Europeu para o Meio Ambiente e a Acção Climática deste ano, o Life 2015. Com este programa, a União Europeia pretende contribuir para a transição para uma economia eficiente em termos de recursos, hipocarbónica e resistente às alterações climáticas, para a proteção e a melhoria da qualidade do ambiente e para a sustentação e inversão da perda de biodiversidade.

Esta convocatória financia projectos de demonstração, projectos pilotos e de melhores práticas, assim como, projectos integrados na área do meio ambiente, clima, eficiência dos recursos, natureza e biodiversidade e governação ambiental. Os beneficiários deste programa são organismos públicos, empresas privadas e entidades não comerciais privadas, incluindo as ONG.

Os projectos dispõe de um investimento de 240 milhões de euros e serão financiados a fundo perdido até 60% dos gastos elegíveis, com a excepção dos projectos de acções específicas de conservação da natureza e habitats que serão financiados até 75% e, os projetos de criação de capacidades nos Estados Membros da UE, até 100%.

As convocatórias para os projectos estarão abertas até Setembro e Outubro deste ano.