Estudo-piloto do Município de Esposende integra programa do webinar “À pesca da sustentabilidade”

Estudo-piloto do Município de Esposende integra programa do webinar “À pesca da sustentabilidade”

O projeto E-REDES está em destaque no webinar “À pesca da sustentabilidade”, dinamizado pelo Estudo Em Casa, do Ministério da Educação, no âmbito do projeto Em Defesa dos Oceanos. Este webinar decorre esta terça-feira, 2 de fevereiro, pelas 15h30 e tem como convidados Carla Tabaio, em representação da Docapesca, e Vasco Ferreira, representante do projeto E-REDES. A ação tem como objetivo promover a literacia do Oceano e fomentar atitudes conducentes à sua proteção, lê-se numa nota divulgada pelo município de Esposende.

A universalidade do acesso ao Estudo Em Casa permitiu que, mesmo os alunos mais isolados, pudessem aceder a conteúdos educativos relevantes no desenvolvimento das suas aprendizagens em qualquer parte do território nacional, o que veio a ser complementado pela RTP Play e pela página eletrónica com o objetivo de promover uma escola próxima de todos.

O E-Redes é um estudo-piloto promovido pelo Município de Esposende, em parceria com a Empresa Municipal Esposende Ambiente, a Universidade do Minho e a Associação de Defesa do Ambiente- Rio Neiva que consiste no fornecimento de redes biodegradáveis à comunidade piscatória local, para avaliação do contributo desta iniciativa na redução da pesca-fantasma e na introdução de material plástico sintético no oceano.

A inscrição no webinar pode ser formalizada aqui.