“Eu Vou Bike” desafia cidadãos a irem de bicicleta para o Rock in Rio

No próximo dia 22 de maio, domingo, pelas 9h00, realiza-se a iniciativa de lazer “Eu Vou Bike”, organizada pelo Núcleo Cicloturista de Alvalade – que este ano comemora o seu 35.º aniversário – em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, a EPAL, e o Festival de música Rock in Rio.

Esta iniciativa, realiza-se um mês antes do início do Festival Rock in Rio, e tem como objetivo promover a mobilidade suave e demonstrar que é possível ir de bicicleta ao festival Rock in Rio, contribuindo assim para a sustentabilidade.

“Sabendo que a experiência Rock in Rio começa no momento em que o nosso público sai de casa e que se dirige à Cidade do Rock, o nosso Plano de Mobilidade pretende apresentar soluções que respondem às necessidades de todos e alinhadas com a estratégia de mobilidade da cidade de Lisboa”, refere Susana Cruz, coordenadora de Órgãos Públicos do Rock in Rio.

Para participar na prova, os ciclistas poderão adquirir o bilhete para o passeio no website da Ticketline até ao dia 19 de maio, pelo valor de 10 euros, com direito a uma t-shirt do evento, oferta de garrafa de água da torneira da EPAL, através da distribuição por aguadeiros disponibilizados pela empresa para fazerem o refill de garrafas reutilizáveis que são utilizadas pelos participantes no sentido de promover a melhor opção para o ambiente e contribuir para um evento sustentável, e, ainda, prestação de assistência durante a prova.

De acordo com a organização, haverá ainda um passeio gratuito para as crianças dentro do recinto do Rock in Rio que não carece de inscrição prévia.

O trajeto para os participantes tem início no topo do Parque Eduardo VII (Junto à Bandeira de Portugal); em seguida, desce para o Marquês de Pombal pelo lado da Estufa Fria; segue para a Avenida da Liberdade, Rossio, Rua do Ouro, Praça do Comércio; cruza a Avenida Infante Dom Henrique em direção ao Braço de Prata; atravessa o Braço de Prata em direção ao parque da Bela Vista e chega ao Parque da Bela Vista, terminando aqui o passeio.

“Acreditamos que com o nosso envolvimento em iniciativas como este passeio, que possibilitam a participação de toda a família, estamos a sensibilizar para a mobilidade sustentável, para os hábitos de vida saudável, impactando positivamente estes participantes, a comunidade e as gerações futuras”, afirma Susana Cruz.