Europcar Portugal inicia projeto de reflorestação do Pinhal de Leiria

Europcar Portugal inicia projeto de reflorestação do Pinhal de Leiria

A Europcar Portugal, subsidiária do Europcar Group, deu início a um Projeto de Reflorestação para o ressurgimento do Pinhal de Leiria, cuja área devastada pelos incêndios de 2017 ascende aos 86% da floresta. O sinal de partida doi dado no passado dia 16 de março, com cerca de 100 colaboradores da Europcar Portugal a pôrem mãos à obra e a plantarem as primeiras árvores em colaboração com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), numa tentativa de fazer renascer das cinzas parte dos 11.080 hectares de floresta portuguesa que desaparecem durante os incêndios de outubro do ano passado.

Paulo Moura, diretor-geral da Europcar em Portugal, declara a propósito do Projeto de Reflorestação que “depois da devastação dos incêndios é tempo de pormos mãos à obra e reconstruir a nossa floresta e é com esse sentido de responsabilidade social que a Europcar em Portugal resolveu dar o seu contributo para aquela que é uma situação trágica que merece toda a nossa atenção”.

E salienta que “a região foi muito castigada pelos incêndios, que consumiram 86% do Pinhal de Leiria, uma floresta portuguesa histórica e, na Europcar em Portugal, estamos empenhados em participar no ressurgimento deste Pinhal porque só assim concebemos a nossa presença num mercado, com um compromisso sério com o país onde operamos, de que são exemplo a associação a diversas causas que nos são caras”.

Já em 2017, a Europcar em Portugal colaborou numa ação de reflorestação com outras entidades. Seis meses depois dos trágicos incêndios, reforça a vontade de ajudar na recuperação desta zona do país severamente afetada através desta operação de reflorestação que agora começa.

O ex-piloto de competição de automobilismo, Pedro Couceiro, embaixador da Europcar em Portugal também marcou presença neste momento de oficialização da iniciativa, assim como diversos representantes de autarquias locais e outras instituições que fizeram questão de mostrar o seu apoio à Europcar Portugal.