#Expoflorestal: Setor florestal deve ter “orgulho” no trabalho feito

“São das parcerias e da união do setor (florestal) que esta feira tem tido o sucesso que tem nos últimos anos”. É com estas palavras que João Paulo Catarino, secretário de Estado da Conservação da Natureza e das Florestas, marca a abertura oficial da Expoflorestal que decorre até domingo, 27 de maio, na Zona Industrial de Albergaria-a-Velha, em Aveiro. 

Para o governante, a Expoflorestal é já uma “grande referência” no setor florestal, pois é neste certame que estão representados todos os players, desde associações florestais e empresas representantes do setor às autarquias: “(Todos) têm um papel decisivo naquilo que é a floresta do presente e a do futuro”. E é precisamente destas parcerias e união que o setor florestal, e o Ministério do Ambiente, tem apostado tanto nas organizações dos produtores florestais: “Muito em breve, vamos apoiar com um valor muito significativo estas organizações para que sejam uma representação dos produtores florestais”. 

Nesta sessão de abertura do evento, João Catarino destacou ainda que o “contributo” que o setor florestal dá à economia, lembrando a particularidade da representação deste setor nas regiões rurais: “É muito importante termos uma floresta ativa e economicamente rentável para ajudar estas e outras regiões que precisam tanto da economia”, frisou

“É um orgulho enorme ver um setor com esta pujança e ver esta união e espírito de solidariedade entre todos”, disse João Paulo Catarino, felicitando todo o setor: “Devem sentir um enorme orgulho no trabalho que têm feito”.

Esta é a 12.ª edição da Expoflorestal que, durante três dias, junta num só espaço todos os agentes ligados à fileira da floresta.  

📸 Facebook: Expoflorestal