1

Expojardim & Urban Garden geram mais de 4 mil oportunidades de negócio

A Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, acolheu mais uma edição da “Expojardim & Urban Garden”. O evento, que decorreu entre os dias 7 e 9 de abril, recebeu, segundo previsões da organização, mais de 12 mil pessoas.

De acordo com a organização, o último de dia de certame ficou marcado pelo registo de mais cinco mil entradas, entre profissionais do setor, acompanhantes e público. “Um valor que resume a força e notoriedade das feiras, como um evento de referência do setor”, lê-se num comunicado.

O sistema Beamian contabilizou, ainda, cerca de “4233 oportunidades de negócio geradas”, pela partilha de contactos entre expositores e responsáveis do setor. “Com a utilização do equipamento, os expositores angariaram mais de 170 leads qualificadas”, pode ler-se no mesmo comunicado

O último dia da regressada “Expojardim & Urban Garden” à capital contou com a apresentação “Combate às ervas daninhas – Reinventado”, promovida pela Irrimac; e a conferência “A importância dos corredores verdes e dos eixos de ligação na malha Urbana”, organizada pela Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas (APAP).

O concurso “Urban Sustainability Corridor – from the port to the airport”, promovido pela APAP – Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas e a Ideas Forward, culminou com a vitória da equipa constituída por Duarte Natário, Joana Azevedo e João Coelho, que recebeu um prémio 2300 euros, oferecido pelo parceiro Horto do Campo Grande.

As equipas compostas por Astrid Haryati, Theresia Purnomo, Susanti Indrarasaja, Paul Sidharta e Ajie Tresnoharry (Los Angeles – EUA) e a portuguesa liderada por Amália Souto de Miranda, Ana Rita Gonçalves, Gabrielas Magalhães, foram os segundos e terceiros classificados, respetivamente, com direito a prémio.

Houve ainda a atribuição de um Estágio ao projeto entregue por estudantes de arquitetura do México – Paulina Manríquez, Juan Pablo Vazquez, Víctor Alonso Zamudio, Luis Enrique Romero, que têm agora oportunidade de viajar a Portugal e acumular uma experiência única junto dos profissionais do setor.

A “Expojardim & Urban Garden” regressa em março de 2023, na Exponor, no Porto.

Leia mais aqui: 👇

ExpoJardim e Urban Garden estão de regresso à capital portuguesa