Expozoo regressa este mês com muitas atividades para os mais novos

Expozoo regressa este mês com muitas atividades para os mais novos

Categoria Advisor, Agenda

A Expozoo – 10ª Exposição do Mundo Animal, a primeira feira do ano da Exponor, irá decorrer nos próximos dias 23 e 24 de janeiro, na Feira Internacional do Porto, em Leça da Palmeira.

Este ano, a Expozoo contará com inúmeras atividades paralelas, de caráter lúdico e didático, especialmente dedicadas aos mais novos. Entre poder ser veterinário por um dia, simulando o dia-a-dia num hospital veterinário, passando por uma festa de aniversário para cães, com seis “cãovidados”, e pela Quinta Pedagógica, vão ser muitas outras as atividades que irão permitir às crianças interagirem com diversos animais.

Na edição do ano passado, a Expozoo contou com mais de 31 mil visitantes, 58 expositores, 1000 criadores de cães estrangeiros, 8000 animais exóticos e de companhia (mais de 5000 cães de todas as raças, 150 gatos e aves, das mais variadas espécies, peixes de aquário, insetos, répteis, roedores, coelhos anões, ouriços pigmeus africanos, cavalos e, até, um papaformigas e duas suricatas).

A nível económico, a Expozoo ocupa já um lugar significativo, uma vez que cada vez mais se confirma que o fenómeno “pet” já não é uma moda passageira, mas sim “uma área de negócio em crescimento a nível nacional”. Apesar de ter como público-alvo os apaixonados pelos animais de companhia e os profissionais das áreas da medicina e saúde veterinária, zootecnia, distribuição, produção, pesquisa e investigação e “pet grooming”, a Expozoo tem atraído à Exponor cada vez mais famílias, que aproveitam o fim-de-semana para assistir aos vários concursos e competições de beleza animal, alguns de nível internacional, e apreciar as várias centenas de animais raros e das mais diversas espécies que irão estar em exposição.

A Expozoo é o maior evento nacional dedicado aos animais. Para além de produtos e serviços para animais, a exposição também tem terrários, aquários, gaiolas, acessórios, medicamentos e produtos veterinários e zoo-sanitários.