A Fábrica de Conservas A Poveira volta a reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade, tomando ações que promovem a proteção ambiental e a gestão responsável dos recursos. A empresa continua a investir em iniciativas como a preservação dos ecossistemas e a valorização das embalagens após o consumo.
A Poveira reforça ainda o seu compromisso ambiental através de uma parceria com a Sociedade Ponto Verde. Através da declaração das unidades vendidas das suas marcas e do pagamento de uma taxa associada, a empresa apoia a gestão final das suas embalagens, assegurando que estas têm uma nova vida após o consumo.
De acordo com a empresa, em 2024 conseguiu encaminhar para a reciclagem 57% das embalagens colocadas no mercado, que impediram a emissão de mais de 295 toneladas de CO2 para a atmosfera. Das embalagens de papel e cartão, nasceram 1,78 milhões de caixas de ovos. Já as embalagens de vidro deram origem a mais 12 novas garrafas. Por sua vez, com as embalagens de plástico foram criadas 8 novas bicicletas e as embalagens de metal transformaram-se em 19,44 milhões de moedas de 1€.
Adesão ao projeto Bosques pelo Clima
No passado dia 28 de fevereiro, a Fábrica de Conservas A Poveira deu mais um passo na sua missão de sustentabilidade ao promover a plantação de dezenas de árvores nos terrenos próximos às suas instalações na Póvoa de Varzim. A iniciativa surge no seguimento da adesão ao projeto “Bosques pelo Clima”, oficializada através da assinatura do Protocolo de Mecenato com o Centro do Clima da Póvoa de Varzim.
Em comunicado à imprensa, a empresa sublinha que “com este gesto, os colaboradores da Poveira contribuíram ativamente para a criação de uma rede de espaços florestais resilientes, fundamentais para a captura de carbono e para a redução do risco de incêndios. Este é apenas o início de um conjunto de ações ambientais que se irão desenvolver ao longo do ano, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e com a comunidade local”.