Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa discute “O Papel da União Europeia na Economia do Ambiente em Portugal”

Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa discute “O Papel da União Europeia na Economia do Ambiente em Portugal”

Categoria Advisor, Agenda

No dia 22 de janeiro será apresentado, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), o projeto Poseur e alguns resultados da sua implementação na FDUL e também será realizada uma Mesa Redonda subordinada ao tema “O Papel da União Europeia na Economia do Ambiente em Portugal”.

O evento incluirá ainda uma visita guiada aos painéis fotovoltaicos instalados na cobertura da FDUL e um momento de convívio entre todos os convidados. Esta ação surge no âmbito de uma candidatura feita pela FDUL ao Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no uso de Recursos (Poseur), financiado pela União Europeia, e pretende ser divulgada a um público de especialidade e também mais abrangente.

O Poseur – Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos é uma iniciativa de génese europeia, cuja implementação na FDUL visou a melhoria da eficiência energética das suas infraestruturas, assente em três linhas de ação: melhores equipamentos, redução dos consumos energéticos e geração de energia a partir de fontes renováveis. A FDUL continua desta forma a inovar, agora no campo da sustentabilidade ambiental e energética.

Programa 

15h00 – receção aos convidados

15h30 – Sessão de abertura e Enquadramento do Projeto Poseur

(diretora da FDUL, Paula Vaz Freire, e responsável pela gestão técnica do projeto na FDUL, Miguel Geraldes Cardoso)

16h15 – Coffee Break e visita guiada aos painéis fotovoltaicos

17h00 – Mesa Redonda “O Papel da UE na Economia do Ambiente em Portugal”, moderada pela pivot da SIC Notícias Ana Patrícia Carvalho

Oradores: João Galamba, secretário da energia; diretora da FDUL; Helena Pinheiro Azevedo, presidente da comissão diretiva do Poseur; Diogo Almeida, da estratégia corporativa da Galp; Eduardo Moura, diretor adjunto de sustentabilidade da EDP.

18h30 – Encerramento