1

Famalicão vai ter edifício ecológico pronto a habitar em junho de 2024

O verde das plantas será a grande atração do Green Plaza Apartments, um novo edifício habitacional com 56 apartamentos que neste mês de abril começou a ser construído na cidade e freguesia de Vila Nova de Famalicão, devendo estar concluído e pronto a habitar em junho de 2024.

De acordo com uma nota, divulgada à imprensa, a verticalização de plantas na fachada do edifício com floreiras em todas as varandas, permite a regulação natural da temperatura e da humidade. Já as plantas proporcionam a humanização do ambiente e têm um impacto na redução de ruídos. Em todas as varandas está incluído um sistema de rega automática.

Comercializado em exclusivo pela agência imobiliária Medium, o Green Plaza Apartments terá unidades das tipologias T1, T2 e T3 que darão origem a um prédio multifamiliar dominado pelo verde das plantas.

“Quem escolher o Green Plaza para morar irá viver num jardim vertical. Este empreendimento será um verdadeiro ecossistema em Famalicão”, destaca Pedro Fernandes, diretor comercial da Medium.

As 56 habitações do Green Plaza Apartments ficarão situadas na Rua Lino José de Sousa Ferreira, na zona residencial de Talvai, na zona norte da cidade de Vila Nova de Famalicão, a centenas de metros de um hipermercado, do hospital da cidade (Centro Hospitalar do Médio Ave), de dois parques verdes (Parque de Sinçães e Parque da Devesa) e de dois espaços culturais (a Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, cuja programação é reconhecida em todo o país, e a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco).

“Famalicão é uma cidade muito bem localizada, com acesso a todos os serviços que uma família precisa, com parques verdes bem planeados e com impacto na qualidade de vida”, declara Pedro Fernandes.

O projeto de arquitetura do Green Plaza é da autoria do gabinete Trama Arquitetos, enquanto a promoção é da Competro – Investimentos.

Os apartamentos estão divididos em dois blocos de oito pisos, com garagem e lugares de garagem para cada apartamento e ainda uma sala para bicicletas.