Feira do Ambiente torna “Anadia + verde”

Feira do Ambiente torna “Anadia + verde”

A “Feira do Ambiente – Anadia + Verde” vai animar, nos próximos dias 2 e 3 de junho, a partir das 9 horas, a Praça Visconde de Seabra, em Anadia, numa organização da Câmara Municipal. Após o sucesso da primeira edição, realizada em 2016, a autarquia promove agora mais uma mostra dedicada aos produtos biológicos, às soluções ecológicas e à proteção do meio ambiente, apresentando nesta feira duas grandes novidades: ementas biológicas e um encontro de veículos elétricos.

Assim, ao longo dos próximos dias 2 e 3 de junho, sexta-feira e sábado, a Praça Visconde de Seabra acolherá diversas oficinas, ateliers, demonstrações, palestras, exposições e outras ações de divulgação da atividade das entidades participantes, designadamente associações ligadas ao setor ambiental, estabelecimentos de ensino, viveiros, empresas e produtores biológicos, havendo também um espaço de restauração, onde serão servidos almoços e jantares biológicos. No sábado, a feira receberá um encontro de automóveis elétricos, durante o qual serão explicadas e demonstradas as vantagens deste tipo de veículos.

Sensibilizar a comunidade para a necessidade de uma alteração de comportamentos em prol do ambiente é um dos objetivos da autarquia, que pretende, entre outros aspetos, incentivar a adoção de modos de produção mais amigos do ambiente, que afastem o recurso a tratamentos com produtos químicos. Incentivar a produção e o consumo de produtos biológicos, dando-os a conhecer e exortando a população a consumir alimentos e vinhos produzidos segundo métodos e técnicas que respeitam o meio ambiente, é também objetivo deste evento.

Serão dois dias dedicados à promoção da cidadania e da qualidade de vida da comunidade, que irão ainda proporcionar bons momentos de confraternização. Na sexta-feira, 3 de junho, o certame poderá ser visitado das 9 horas às 22 horas, e, no sábado, entre as 10 horas e as 23 horas, sendo a entrada livre.