FEP e APEEN juntam-se para debater o mix energético e o seu impacto na atividade económica

FEP e APEEN juntam-se para debater o mix energético e o seu impacto na atividade económica

Categoria Advisor, Agenda

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), em parceria com a Associação Portuguesa de Economia da Energia (APEEN), promove, amanhã, 21 de fevereiro, às 14h00, no Auditório 631, edifício das Pós-Graduações, o Seminário “O Mix Energético – Entre a Estratégia Desejável e a Estratégia Possível”.

Especialistas das áreas da Economia e da Energia juntam-se na FEP para um debate multifacetado. Isabel Soares (APEEN/FEP), Ana Quelhas (EDP), Maria José Clara (REN), Ana Sofia Clemente (GALP), Nuno Ribeiro da Silva (ENDESA), Juan Alba Rios (EURELECTRIC/ENDESA) e Eduardo Teixeira (ERSE) são os oradores convidados. A moderação estará a cargo de Jorge Vasconcelos (NEWES – New Energy Solutions) e Pedro Neves Ferreira (EDP).

“O tema não poderia ser mais atual e urgente, atendendo à política europeia progressiva de descarbonização e à necessidade de adoção de um mix energético equilibrado e diversificado, de forma a garantir um abastecimento de energia seguro, preços competitivos e o respeito pelo meio ambiente”, salienta a professora da FEP e presidente da APEEN, Isabel Soares.

O seminário integra-se numa já vasta série de iniciativas nacionais e internacionais promovidas pela APEEN com vista à promoção da colaboração entre pessoas e instituições interessadas na área da Economia da Energia, proporcionando meios de comunicação e intercâmbio de experiências e conhecimentos científicos, profissionais e de mercados de energia e ambiente.