Férias de Natal selvagens no Jardim Zoológico

Férias de Natal selvagens no Jardim Zoológico

Entre os dias 17 e 31 de dezembro, o Jardim Zoológico convida os pequenos exploradores da Natureza a celebrar a quadra natalícia na companhia dos animais mais fascinantes do reino animal. Com inúmeras atividades lúdico-pedagógicas dirigidas a crianças e jovens, dos 3 aos 16 anos, o Zoo promete proporcionar umas férias de Natal muito divertidas, repletas de sorrisos e brincadeiras.

“Aqui não há sereias”, “Do Gato ao Tigre” e “Eu como, tu comes, ele come” são algumas das temáticas oferecidas aos pequenos exploradores, dos 3 aos 5 anos, nos Ateliers de Férias do Zoo, que lhes possibilitam conhecer mais de perto algumas espécies, fazer verdadeiras obras de arte com diversos materiais reciclados, ouvir histórias fascinantes e participar em jogos de pistas, caças ao tesouro e atividades de enriquecimento ambiental.

Já os mais crescidos, dos 6 aos 16 anos, vão ter a oportunidade de visitar os bastidores do Zoo, colocar todas as questões junto dos tratadores, envolver-se nas inúmeras atividades de expressão plástica, musical e dramática propostas e divertir-se com gincanas, debates, peddy-papers e jogos de quebra-gelo, nos ATL’s do Zoo.

Os programas de férias do Jardim Zoológico promovem, de uma forma única e surpreendente, o desenvolvimento de capacidades individuais e do espírito de equipa, o conhecimento da natureza e dos animais que nela vivem, e a importância da proteção da Biodiversidade e do papel dos Zoos na conservação de espécies em perigo.

Para além de ser uma época de união, o Natal é também tempo de magia, de aventura, de partilha e de muitas gargalhadas. Ofereça aos seus filhos uma “viagem zoológica” pelos corredores da morada mais selvagem de Lisboa e garanta animação numas férias sempre em festa.