Festival dedicado às tartarugas no Sea Life Porto

Festival dedicado às tartarugas no Sea Life Porto

Durante o mês de janeiro, o Sea Life Porto recebe o Festival da Tartaruga, evento onde estas criaturas são protagonistas. O maior aquário do norte do país preparou assim diversas atividades lúdicas e pedagógicas para ensinar os mais pequenos sobre estes animais marinhos.

Um dos momentos mais esperados deste festival irá acontecer no reencontro de duas tartarugas-verdes que estiveram separadas durante cinco anos, a Mariza e a Yellow. Ambas estiveram no Sea Life Benalmádena, no sul de Espanha, em recuperação e partilharam o mesmo aquário. Para além disso, o Festival irá também apresentar uma nova espécie de tartaruga, a serpentina e dinamizar diversos ateliers ligados ao universo destes animais.

Outra das novidades a destacar é que as crianças com menos de 12 anos não pagam bilhete, desde que acompanhados por um adulto.

Relativamente aos ateliers, no dia 1 de janeiro, decorre o atelier “Tartaruga a Sair do Ovo” acontece das 14h às 18h30 e os mais pequenos vão utilizar a criatividade para desenhar a tartaruga a “descascar”. Nos restantes fins de semana de janeiro, a animação é entre as 10h30 e as 18h30.