Festival que reúne comunidades de animais de companhia regressa com muitas novidades

Festival que reúne comunidades de animais de companhia regressa com muitas novidades

Categoria Advisor, Agenda

Abre portas amanhã, dia 1 de fevereiro, a 8ª edição do Pet Festival, o maior evento dedicado a animais de companhia do país. São cerca de 20,000m2 com exposição e actividades dedicadas aos nossos melhores amigos, sejam eles cães, gatos, répteis, pequenos mamíferos, peixes, aves ou animais de quinta, sob o tema “Não à solidão, tenha um animal de estimação”.

O Pet Festival regressa em 2019 com muitas novidades:

  • Nesta 8ª edição as raças portuguesas estão em destaque, com provas de raça e exposição a realizarem-se sábado e domingo, uma organização do Clube Português de Canicultura.
    Pela primeira vez, realiza-se um Concurso de Dock Diving, com prémio monetário.
    Organiza-se, pela primeira vez, o Concurso Internacional de Furões, com uma juíza internacional.
  • No Pet Festival é possível também descobrir novos animais de companhia, como as formigas. A Mirmex [ant farm] estará no Festival a apresentar os seus 15 anos de estudos sobre as formigas.
  • Exposições de fotografias para os amantes dos pets e da arte de fotografar: o primeiro Photo Show do Pet Festival, com 20 fotografias expostas representativas da ligação entre tutor e animal e também uma exposição de fotografias que incide sobre as 11 raças portuguesas, ambas em exposição permanente durante os 3 dias do Pet Festival.
  • Desfiles de cães e de cavalos.

No decorrer do Festival, o visitante poderá interagir com as mais diferentes espécies animais e participar em actividades que estarão a decorrer em ambos os pavilhões.

O Pet Festival não é apenas uma mostra, mas um evento dinâmico, interactivo e sobretudo, pedagógico, para todos os visitantes, dos idosos às crianças. De forma a sensibilizar e educar os visitantes, a presença de entidades como a GNR e a PSP são fundamentais para difundir informação verídica e fidedigna sobre protecção e defesa dos animais. Como tal, ambas as entidades falarão no auditório do Pet Festival, a primeira sobre as acções do SEPNA – Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente, a segunda sobre o programa “Eu Cuido”, destinado a ensinar mais sobre cuidados a ter com os nossos pets.