Festival Solar de Lisboa realiza-se de 17 a 20 de maio 

Festival Solar de Lisboa realiza-se de 17 a 20 de maio 

Categoria Advisor, Agenda

O sol prepara-se para ser celebrado no Festival Solar de Lisboa, a realizar-se entre os dias 17 e 20 de maio, na Central Tejo/MAAT, e integra a Agenda da Semana Verde Europeia 2018.

Lisboa é finalista da iniciativa Capital Verde Europeia 2020, que premeia as cidades que apostam em políticas para se tornarem amigas do ambiente, e sendo a Estratégia Solar de Lisboa uma das áreas de trabalho prioritárias do município para os próximos anos, o objetivo do Festival Solar é divulgar a visão de uma sociedade solar, sustentável e eficiente, promovendo os princípios da cidadania energética.

Durante quatro dias, entre as 10h00 e o pôr do sol, será possível visitar uma exposição fotográfica resultante do concurso “Foto Síntese”; experienciar uma casa autossustentável alimentada por energia solar; degustar refeições confecionadas em fornos solares na cantina solar; experimentar carros solares; construir um robô pintor e uma cidade solar; conhecer novas soluções tecnológicas na tenda inovaSol; ouvir contos sobre o astro rei ou despedir-se, a cada final de tarde, ao som dos artistas convidados: Cachupa Psicadélica; JP Simões e Bruno Pernadas. A entrada é gratuita.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Lisboa e pela Lisboa E-Nova, Agência de Energia e Ambiente de Lisboa, com o apoio da Fundação EDP e o Alto Patrocínio da EDP Comercial e da JULAR Madeiras.