Festival Solar promove Conferência “Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a Democratização da Energia”

Festival Solar promove Conferência “Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a Democratização da Energia”

Categoria Advisor, Agenda

O Festival Solar de Lisboa promove, no âmbito da sua programação, uma conferência sobre “Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a Democratização da Energia”, a realizar-se no dia 19 de maio, entre das 16h30 e as 18h00, na Central Tejo.

O evento terá como orador convidado o Eng. Mário Parra da Silva, presidente da Aliança ODS Portugal, e a organização relembra que “de entre os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, encontra-se o objetivo Energias Renováveis e Acessíveis”.

“Com o aumento do preço da eletricidade e a forte descida dos custos do fotovoltaico iremos assistir nos próximos anos a uma verdadeira democratização da energia, através do aumento do autoconsumo e agregação de consumidores, situação que terá consequências de inevitável rutura nas modalidades tradicionais de geração de energia no mundo contemporâneo. Esta sessão tem como objetivo analisar e compreender esta nova situação e perceber de que forma é possível acelerar esta mudança e vincular as comunidades locais com metas globais”, lê-se no site (onde pode fazer a inscrição) do Festival.