FESTIVÁRZEA decorre em Sesimbra até 5 de junho

FESTIVÁRZEA decorre em Sesimbra até 5 de junho

O Concelho de Sesimbra apresenta pela primeira vez o FESTIVÁRZEA – Festival da Terra, Artes e Bio-Diversidade, uma iniciativa que arrancou no dia 30 de maio e termina a 5 de junho. O Parque Ecológico da Várzea, na Quinta do Conde, recebe várias atividades temáticas onde a natureza e a arte são o mote principal.

Durante os seis dias do Festival, todos os amantes de um estilo de vida green, onde a natureza e a biodiversidade são uma constante, encontram um cartaz com várias atividades que fazem as delícias de miúdos e graúdos: concurso para a melhor horta, percursos pedestres, tertúlias, exposição de sementes autóctones, teatro ou marionetas. No programa está ainda incluída uma exposição e venda de produtos da horta, experiência apícola, volteio a cavalo, tiro com arco e demonstração de voo circular.

A organização desta novidade está a cargo de uma mão cheia de nomes, sem os quais não seria possível realizar a iniciativa, tais como: Anime – projeto de animação e formação, Câmara Municipal de Sesimbra, Junta de Freguesia e Centro Comunitário da Quinta do Conde, Clube de Aeromodelismo, Associação Cultural ECOSD’ART, APEBIC – Associação de Pais da Escola Básica Integrada na Quinta do Conde e APISET – Associação de Apicultores da Península de Setúbal.

O Parque Ecológico da Várzea da Quinta do Conde, inserido no maior corredor ecológico da freguesia, é uma zona predominantemente agrícola e de reserva ecológica, que pretende contribuir para a preservação das espécies animais e vegetais autóctones, divulgando o seu conhecimento.