Fibrenamics Green e Lipor lançam desafio de criatividade

Fibrenamics Green e Lipor lançam desafio de criatividade

A plataforma Fibrenamics Green lançou um novo desafio de criatividade, o Plastic Products, para dar uma nova vida aos resíduos de plásticos através do design e de tecnologias inovadoras, que está a decorrer até ao dia 20 de abril.

Promovido juntamente com a Lipor, e direcionado a todos os membros pertencentes à rede Green Think Tank, este desafio pretende colocar as ideias a fervilhar com o intuito de desenvolver produtos inovadores com base em resíduos e com novas utilidades, formas, toque, acabamentos e emoções. Os projetos desenvolvidos para o desafio devem incorporar mistura de resíduos de plásticos rígidos (acrilonitrilo-butadieno- estireno, poliestireno, polipropileno, entre outros) de difícil triagem.

Para além disso, os projetos podem incluir componentes noutros materiais que não os resíduos, desde que a sua pertinência seja devidamente fundamentada. Não existem restrições quanto ao número de projetos submetidos por participante.

O júri do concurso, constituído por Raul Fangueiro, da Universidade do Minho, Benedita Chaves, da Lipor, e João Feyo, da OPO-LAB, irá eleger a melhor proposta, segundo critérios de mérito, de inovação, criatividade, sustentabilidade, exequibilidade técnica e potencial de mercado. Será eleito um único vencedor para este desafio ao qual será atribuído um prémio monetário de 1500 euros.