Filho de John Lennon lança livro infantil “Vamos Ajudar a Terra”

Filho de John Lennon lança livro infantil “Vamos Ajudar a Terra”

Em “Imagine” John Lennon imaginava um mundo melhor, onde todos viveríamos como um só. Anos depois, o seu filho Julian Lennon lança o livro infantil “Vamos Ajudar a Terra”. A Quercus associou-se ao lançamento da edição portuguesa do livro, editado pela ASA.

O livro original “Touch The Earth” foi publicado oficialmente nos Estados Unidos, no Dia da Terra em abril do ano passado, e revelou-se um tremendo sucesso. Manteve-se na lista dos livros mais vendidos do New York Times por duas semanas consecutivas e foi, ainda, o 1.º mais vendido na Amazon na secção de livros infantis sobre ambiente durante várias semanas. Tanto o livro “Touch The Earth” como a sua sequela “Heal the Earth”, servirão de base a uma série de animação televisiva.

“Vamos Ajudar a Terra” convida os mais pequenos a embarcar numa viagem para ajudar o planeta. Tudo a bordo do Avião da Pena Branca: Basta carregar nos botões das várias páginas e inclinar o livro nas direções indicadas. A missão do livro é “transportar os leitores numa viagem pelo mundo fora e mostrar-lhes como podem fazer da Terra um sítio melhor para toda a Humanidade, protegendo o meio ambiente e ensinando todos a amar o nosso planeta”.

A premonição da Pena Branca 

Segundo Julian Lennon o pai contou-lhe uma premonição que teve, de que quando morresse enviar-lhe-ia uma pena branca, como sinal de que tudo iria ficar bem. Tal veio a acontecer anos depois. Após o sucedido, Julian criou a Fundação da Pena Branca — que colabora com países mais pobres no campo da saúde e fornecimento de água potável — e teve a ideia para este livro infantil. Uma parte das receitas da venda deste livro destinam-se à fundação.

O livro é escrito por Julian Lennon, — filantropo, fotógrafo, músico e produtor musical –, juntamente com Bart Davis. As ilustrações são da autoria de Smiljana Coh.