FNAC: Citroën AMI afirma-se como um “complemento” na gama de mobilidade elétrica

FNAC: Citroën AMI afirma-se como um “complemento” na gama de mobilidade elétrica

Apresentado ao mercado em setembro, o Citroën AMI, veículo 100% elétrico, afirma-se já como um “complemento” na gama de mobilidade elétrica. Este produto é fruto de uma colaboração entre a FNAC e a Citroën para promover desclocações citadinas mais amigas do ambiente.

Em entrevista à Ambiente Magazine, Pedro Falé, diretor comercial da FNAC Portugal, faz um balanço muito positivo, destacando a “elevada procura que tem suscitado”, desde o seu lançamento, onde “temos sido ponto de referência dos clientes para o primeiro contacto com o veículo”.

O que melhor define este “citadino”, de acordo com o responsável, é a “autonomia de cerca de 75km” e a “velocidade máxima de 45km/h”, sendo que, em “três horas” o carregamento fica concluído. Este veículo de “dois lugares e totalmente elétrico”, acessível para jovens a partir dos 16 anos que tenham a carta de condução B1, tem ainda a vantagem de ser “ultracompacto, confortável e personalizável” em sete versões distinta. Outra mais-valia é que os utilizadores, através da aplicação MyCitroën, conseguem aceder a todos os dados do AMI, como o “número de quilómetros percorridos” ou a “autonomia restante”, acrescenta.

Enquanto “marca multiproduto” a FNAC deseja continuar a “cultivar a diferença”, promovendo “escolhas mais informadas e sustentáveis”, entre as quais se inclui a mobilidade elétrica: “O AMI é mais uma prova do nosso compromisso na promoção da sustentabilidade e de uma vida mais ecológica”, afinca.

Atualmente, o veículo está em exposição nas lojas FNAC Amoreiras (Lisboa), Braga, Viseu e Santa Catarina (Porto). O Citroën AMI está disponível, em sete personalizações diferentes, a partir de 7.350 euros, podendo ser adquirido nas lojas FNAC e também em concessionários selecionados da Citroën.

Questionado sobre a previsão de mais projetos ligados à mobilidade elétrica, Pedro Falé revela que estão a ultimar a “introdução de scooters elétricas”, o que vai permitir “alargar o portfólio de produtos”. Ns lojas FNAC, até ao momento, estão disponíveis as “Hooverboards, Trotinetes elétricas e Bicicletas elétricas”, além da recente disponibilização do AMI.

Cristiana Macedo