Fórum sobre Florestas debate implementação de metas globais para o setor

Fórum sobre Florestas debate implementação de metas globais para o setor

Categoria Ambiente, Florestas

Expandir em 3% o crescimento das florestas em todo o mundo, o correspondente a uma área de 120 milhões de hectares, é uma das principais metas da 12ª sessão do Fórum sobre Florestas da Organização das Nações Unidas, que decorre em Nova Iorque, desde segunda-feira.

Este evento analisa a implementação das metas globais das florestas e irá debater sobre objetivos da agenda para o setor até 2030. Na semana passada, a Assembleia Geral da ONU adotou os Objetivos Globais da Floresta como parte de seu plano estratégico para 2017-2030 no setor. Para o presidente da Assembleia Geral, Peter Thomson, a saúde das florestas “é fundamental para a sobrevivência da humanidade no planeta”.

O responsável discursou na abertura do Fórum sobre Florestas, relembrando que as florestas são o habitat natural de cerca de 80% de toda a biodiversidade, sendo que 25% dos habitantes do planeta precisam das florestas para sobreviver. Segundo as Nações Unidas, as florestas cobrem 30% da superfície terrestre, o que representa quase 4 mil milhões de hectares.