FSC promove jornadas técnicas sobre segurança nas operações florestais de corte e gestão de combustível

FSC promove jornadas técnicas sobre segurança nas operações florestais de corte e gestão de combustível

Categoria Advisor, Agenda

A  FSC Portugal – Associação para uma Gestão Florestal Responsável vai realizar no próximo mês, a 3 de maio, jornadas técnicas sobre segurança nas operações florestais de corte e gestão de combustível. A sessão no Auditório da Praça da Notabilidade, em Castanheira da Pera, tem início marcado para as nove horas.

Depois de uma sessão de abertura, onde está confirmada a participação da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, além da FSC Portugal, segue-se uma intervenção da Autoridade para as Condições do Trabalho, representada na ocasião por Carlos Montemor. O responsável irá abordar uma campanha ibérica de prevenção de acidentes de trabalho, os factores de risco associados ao trabalho florestal, bem como as obrigações do empregador em matéria de segurança e saúde no trabalho​.

Está também programada uma visita de campo, que irá ser dinamizada pela empresa de base florestal, especializada na produção de pastas de eucalipto, Altri. O objetivo é demonstrar as condições de trabalho e segurança associadas a operações florestais de corte e gestão de combustível, a cargo da empresa Tomás Floresta, Lda. – grupo de Certificação da Abastena. A deslocação para a visita de campo é da responsabilidade de cada participante

A participação na ação é gratuita. A inscrição é obrigatória e deve ser submetida online até dia 30 de abril.

*Foto de Lusa