Fundação Oceano Azul desafia organizações portugueses a celebrar Dia Mundial da Terra

Fundação Oceano Azul desafia organizações portugueses a celebrar Dia Mundial da Terra

Categoria Advisor, Agenda

Com o apoio da Fundação Oceano Azul, várias organizações nacionais assinalam, entre 18 e 26 de abril, o Dia Mundial da Terra, juntando-se à celebração do 50.º aniversário desta iniciativa que acontece à escala global.

Em Portugal, e face às circunstâncias que vivemos em consequência da pandemia, a Fundação Oceano Azul desafiou dezenas de organizações portuguesas a adaptarem as suas comemorações deste Dia Mundial, que se celebra a dia 22 de abril, à realidade atual.

Assim, 40 organizações já aderiram a este apelo e estão previstas mais de 80 atividades digitais sob o hashthag #EarthDayEmCasa. Segundo a informação partilhada à imprensa pela Fundação Oceano Azul,  as atividades vão decorrer durante vários dias, nas respetivas plataformas digitais de cada entidade (sites, páginas de Facebook e Instagram),  e incluem desde um webinar sobre greenwashing a conversas sobre os mitos da reciclagem, identificação de microplásticos em casa, boas práticas ambientais, quizz variados, entre muitas outras.

O Oceanário de Lisboa também se junta a esta celebração com a iniciativa “Missão_MAR, desvenda o crime climático”, prevista para dia 22 de abril.

No mesmo comunicado, esta Fundação aplaude a adesão de todas as entidades a este desafio, reveladora da forte capacidade de adaptação às difíceis circunstâncias, e pelo facto de, em Portugal, a consciência coletiva e a vontade de proteger a natureza e o oceano serem cada vez maiores.

Foto cedida pela Fundação Oceano Azul