Fundação Repsol disponibiliza  44 mil euros para startups inovadoras no setor da energia  e mobilidade

Fundação Repsol disponibiliza 44 mil euros para startups inovadoras no setor da energia e mobilidade

Categoria Advisor, Empresas

Através do seu fundo de empreendedores, a Fundação Repsol vai disponibilizar 144 mil euros, durante um ano, às startups que apresentem as melhores soluções nas áreas da indústria, energética e química, da geração, distribuição e armazenamento de eletricidade e da mobilidade.

O concurso é dirigido a pequenas e médias empresas, ainda que também possam participar pessoas individuais que ainda não tenham constituído a sua empresa.

As candidaturas devem ser submetidas online até 31 de março. Em julho serão divulgados os resultados e, a partir daí, para além do apoio económico de 144 mil euros, durante um ano, a fundação vai dar ainda formação especializada, aconselhamento de uma equipa de mentores o acesso a possíveis investidores.

Esta iniciativa, que marca a primeira abertura de candidaturas da fundação espanhola em Portugal, conta com o apoio do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência, com quem a Repsol vai assinar um protocolo na próxima segunda-feira, 20 de fevereiro, entre as 14 e as 16 horas, no auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.