Fundacíon Cepsa contribui para a reflorestação do Pinhal de Leiria

Fundacíon Cepsa contribui para a reflorestação do Pinhal de Leiria

Categoria Ambiente, Florestas

A Fundación Cepsa assinou recentemente um protocolo de cooperação com a Quercus que inclui o apoio à reflorestação da Mata Nacional de Leiria, conhecida como Pinhal de Leiria e que, em outubro de 2017, foi fustigada por um incêndio que consumiu 80% da sua área.

Na primeira fase da ação, especialistas da Quercus visitaram os escritórios da Cepsa em Lisboa e Matosinhos, para um workshop de boas práticas ambientais e explicação da iniciativa de reflorestação. Nestas sessões, foram oferecidos kits “Uma Árvore pela Floresta”, que representam cada uma das árvores que serão plantadas. Uma campanha que dá aos portugueses a possibilidade de contribuírem para a criação de bosques mais sustentáveis e resistentes aos fogos, sensibilizando a sociedade para a importância da biodiversidade e da prevenção dos incêndios florestais.

Numa segunda fase, a decorrer a partir de outubro e no âmbito do Voluntas, o programa de voluntariado corporativo da companhia, os colaboradores da Cepsa vão ajudar na plantação de cerca de 1.800 árvores, contribuindo para a revitalização de um local com grande valor ambiental e histórico.