Fundadora da Maria Granel lança livro “Desafio Zero”

Fundadora da Maria Granel lança livro “Desafio Zero”

Categoria Advisor, Agenda

A Manuscrito lança no mercado, a 5 de fevereiro, o livro “Desafio zero” (19,90€), de Eunice Maia, fundadora das mercearias bio Maria Granel. A primeira zero waste store e mercearia biológica a granel em Portugal apresenta-nos um guia prático que é um verdadeiro convite a uma pequena revolução, inspirado pelo seu próprio percurso e pelas experiências que tem vivido. Aceita o desafio?

Durante muito tempo, a sua vida foi pautada por um consumo excessivo e irresponsável, apagado de qualquer consciência ambiental e totalmente desvinculado de uma preocupação com a sustentabilidade do planeta.

Agora, a autora acompanha-nos nesta caminhada, que também foi a sua, mostrando as melhores estratégias e dicas para organizar a casa, divisão a divisão, incluindo espaços como a despensa, o frigorífico ou o roupeiro, passando pela casa de banho e o escritório.

O desafio começa dentro de casa mas parte, depois, para a escala coletiva, fora de casa, para contagiar a comunidade. Assim, estão aqui reunidas as melhores formas de reduzir o desperdício nas idas às compras, no cuidado com os animais de estimação e até na organização de eventos, como casamentos, festas de aniversário ou os festejos natalícios. Este guia é um ponto de partida, um convite à reflexão e, depois, um impulso para a ação.

O lançamento do livro está agendado para dia 5 de fevereiro, às 18h30, na loja Maria Granel em Lisboa. A apresentação será feita por Susana Fonseca, da ZERO, e de Ana Pêgo, da Plasticus Maritimus.