Fundo Ambiental apoia 41 projetos de educação ambiental com 1,5 milhões de euros

Fundo Ambiental apoia 41 projetos de educação ambiental com 1,5 milhões de euros

A procura de apoios concedidos pelo Fundo Ambiental para a área da Educação Ambiental superou largamente as verbas disponíveis. Aos três avisos foram apresentadas 283 candidaturas bem instruídas, das quais, após avaliação, serão apoiadas 41 (cerca de 15% do total).

O aviso Educar para uma economia circular foi, dos três, o que recebeu mais candidaturas (147). Acabaram por ser apoiados 13 projetos que representam um valor total de 724 mil euros, apoiados pelo Fundo Ambiental em 500 mil euros (taxas de comparticipação de 70% para todos os concorrentes, exceto para as Organizações Não Governamentais (ONG) de Ambiente, que beneficiaram de cofinanciamento até 95%).

Ao aviso Educar para a mobilidade sustentável concorreram 72 projetos, tendo sido apoiados 15. O financiamento de 500 mil euros permite apoiar sobretudo ações apresentadas por municípios. Os projetos apresentados representam um valor global de de 749 mil euros.

O aviso Educar para o Território contou com 64 candidaturas, das quais 13 foram apoiadas. Com um valor global de 725 mil euros, os projetos apoiados contam também com um apoio de 500 mil euros.