Fundo Ambiental apoia em 1 milhão de euros projetos de adaptação às alterações climáticas

by Rita Inácio | 2 Agosto 2019 14:29

Foi publicado hoje, sexta-feira, em Diário da República, o Plano Nacional de Ação para Adaptação às Alterações Climáticas (P-3AC). O plano é focado na identificação de medidas concretas de adaptação às alterações climáticas em Portugal – por exemplo, na proteção ao litoral, na recuperação de solos e na reabilitação da rede hidrográfica.

Para impulsionar a concretização deste plano, o Fundo Ambiental lança hoje o aviso Adaptar o Território às Alterações Climáticas – concretizar o P-3AC, com uma dotação de um milhão de euros.

O aviso destina-se a apoiar medidas de adaptação, promovidas por municípios ou entidades públicas, que visem a redução ou minimização dos riscos associados a fenómenos de cheias e de inundações e o aumento da resiliência dos ecossistemas às alterações climáticas. Os projetos são comparticipados pelo Fundo ambiental em 85%, até um máximo de 200 mil euros por operação. As candidaturas podem ser submetidas até 30 de setembro de 2019.

O Fundo Ambiental apoia políticas ambientais para a prossecução de objetivos do desenvolvimento sustentável, designadamente projetos na área da adaptação às alterações climáticas.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/fundo-ambiental-apoia-em-1-milhao-de-euros-projetos-de-adaptacao-as-alteracoes-climaticas/