Fundo do grupo Blackstone quer comprar EDP Renováveis

by Inês Gromicho | 14 Março 2019 12:07

O fundo de infraestruturas do grupo Blackstone está interessado na compra de parte ou da totalidade da EDP Renováveis (EDPR), em particular, no portfólio da empresa nos Estados Unidos, avançou ontem a agência Bloomberg.

De acordo com a mesma fonte, o fundo de infraestruturas do grupo está ancorado no fundo soberano da Arábia Saudita, tendo assim intenções de adquirir a totalidade ou uma parte da empresa liderada por João Manso Neto.

Por outro lado, e apesar de não adiantar mais detalhes, a Bloomberg, citando fontes próximas, referiu que outras empresas do setor da energia estão também interessadas na EDPR, existindo a possibilidade de a Blackstone Infrastructure Partners associar-se a estas.

Porém, qualquer acordo vai também estar dependente da proposta da China Three Gorges (CTG) sobre a EDP.

Em maio de 2018, a CTG anunciou a intenção de lançar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) voluntária sobre o capital da energética, oferecendo uma contrapartida de 3,26 euros por ação, cujo pedido foi registado junto do regulador, sem alterações ao preço oferecido inicialmente.

Preço que o fundo de investimento norte-americano Elliot, dono de 2,9% do capital da EDP, defendeu, em fevereiro, ser “excessivamente baixo”, acrescentando que este “subavalia significativamente” a empresa.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/fundo-do-grupo-blackstone-quer-comprar-edp-renovaveis/