Galp atribui 2,2M€ em gás a famílias vulneráveis

A Galp vai atribuir 2,2 milhões de euros para o apoio em energia a famílias em situação de vulnerabilidade económica que estejam identificadas na rede de Instituições Particulares de Solidariedade Social parceiras da Entrajuda.

O mecanismo resulta da reativação do programa “Energia Solidária”, que procura atenuar as dificuldades económicas e aliviar os efeitos do frio.

Com esta medida, a Galp pretende “facilitar o acesso a soluções de aquecimento e energia, respondendo à vaga de frio que se tem feito sentir e às pressões inflacionistas que agravam os custos de vida”, afirma a energética, em comunicado.

A iniciativa fará chegar garrafas de gás de 11 e 13 kg a 70 mil famílias, num universo que, aponta a Galp, será de 210 mil pessoas em todo o país, incluindo as regiões dos Açores e da Madeira.

A identificação dos beneficiários ficará a cargo da Entrajuda, com o conjunto das instituições sociais parceiras. Serão apoiadas no terreno pela rede de 175 revendedores da Galp.

“Galp Energia Solidária” é uma medida que faz parte “do compromisso da Galp com as comunidades e com uma ideia de sociedade justa e solidária”, explica a empresa no comunicado. O programa é valido até dia 30 de junho.