Galp Energia é 16ª empresa mais sustentável do mundo e 1ª no setor Oil & Gas

Galp Energia é 16ª empresa mais sustentável do mundo e 1ª no setor Oil & Gas

Categoria Ambiente, Energia

A Galp Energia foi considerada a 16ª empresa mais sustentável do mundo pela canadiana Corporate Knights no seu ranking anual de sustentabilidade: o Global 100 Most Sustainable Corporations in the World. É a primeira empresa do setor Oil & Gas no ranking, a par da Statoil, num total de 7 empresas do seu setor. Desde 2013, a empresa escalou 40 posições no ranking absoluto, tendo este ano atingido o melhor resultado de sempre.
O ranking de 2016 engloba empresas de 21 países que, a 1 de outubro de 2015, tinham cotações bolsistas superiores a 2 mil milhões de dólares, sendo que a Galp Energia é a única portuguesa representada.
As empresas qualificadas são pontuadas a partir de uma lista de 12 indicadores-chave de desempenho que vão desde a forma como utilizam a energia e a água, até à compensação dos colaboradores e à estratégia fiscal corporativa. Uma vez que os indicadores são quantitativos e têm uma definição clara, os resultados do Global 100 são objetivos e replicáveis.
A metodologia seguida pelo Global 100 é baseada em regras que estão mais próximas das utilizadas pelos índices financeiros do que por alguns outros índices de sustentabilidade. É mantido pela Corporate Knights Capital.