Gas Natural Fenosa integra The Climate A List pelas iniciativas contra alterações climáticas

A Gas Natural Fenosa foi reconhecida como líder mundial devido à sua ação contra as alterações climáticas, ao ser incluída no índice The Climate A List da organização CDP. A GNF obteve a valorização máxima possível neste prestigioso índice sobre as alterações climáticas, um reconhecimento das suas ações para a redução das emissões e mitigação das alterações climátcas, durante o ano passado, refere em comunicado.

Rosa María Sanz, diretora geral de Recursos Humanos da Gas Natural Fenosa, recebeu o prémio numa cerimónia organizada pela CDP em Madrid, e salientou que este reconhecimento “certifica os enormes esforços que a nossa empresa está a fazer para reduzir a sua pegada ecológica e ser líder na luta contra as alterações climáticas”.

Este reconhecimento da Gas Natural Fenosa como líder mundial, vem ao encontro da estratégia que a empresa tem vindo a implementar ao nível das alterações climáticas, ano após ano. Em 2013 e 2014 obteve a máxima pontuação possível, colocando a GNF como a melhor utility e líder a nivel mundial, atendendo, novamente, ao seu comportamento a nível da transparência e actuações de redução das aterações climáticas.

A Gas Natural Fenosa co-lidera o Índice CDP Climate Change Iberia 125, que inclui as principais empresas que se destacam pelas suas ações contra as alteraçoes climáticas em Espanha e Portugal, sendo que a empresa é galardoada com o primeiro lugar desde 2012.

The Climate A List é composta por 193 empresas que são consideradas líderes, nivel A, dentro do Programa de Alteração Climática da CDP, através do qual 827 investidores, que representam mais de 100 bilhões de dólares, solicitam informação referente ao comportamento destas empresas em reação às alterações climáticas. Este ano, mais de 2.000 empresas de todo o mundo participaram neste Programa de Alterações Climáticas.

A lista foi tornada pública dentro do relatório “Out of Starting blocks: Tracking progress on corporate climate action”. O relatório, que estabelece a linha base para as ações corporativas de alterações climáticas, revela que as empresas internacionais começaram a transição para uma economia baixa em carbono e algumas estão já a capitalizar oportunidades neste âmbito.

O conselheiro delegado da CDP, Paul Simpson, afirmou: “Felicitamos às 193 empresas integradas na The A List que estão a liderar as ações ara o nosso futuro baixo em carbono. As empresas são fundamentais para que a economia global consiga os seus objetivos em matéria de alterações climáticas, e a liderança deste grupo define o caminho para que outros levem a cabo ações e se aproveitem das oportunidades que se esperam”.