Gasolina sobe duas vezes mais do que o gasóleo

Gasolina sobe duas vezes mais do que o gasóleo

Categoria Ambiente, Energia

“Os automóveis a gasolina são, em regra, mais baratos, mas, abastece-los, está a ficar cada vez mais caro”, avançava hoje o Jornal de Negócios. Os preços deste combustível voltaram a aumentar esta semana, mantendo uma tendência de subida que já se arrasta há alguns anos mas que não se tem feito sentir no caso do gasóleo. O valor do litro da gasolina já subiu mais do dobro do diesel desde o início do ano e já custa, em média, praticamente mais 30 cêntimos do que custava no final do ano passado.

Após uma subida de 1,5 cêntimos na semana passada, no arranque desta semana, os valores de venda da gasolina registam aumentos de dois a três cêntimos por litro depois da forte subida registada pelas cotações deste combustível nos mercados internacionais. Um novo aumento que vai fazer com que o preço médio da gasolina passe dos 1,555 euros para próximo de valores em torno dos 1,58 euros. Nos postos de referência, a gasolina normal pode superar os 1,60 euros por litro.

Com esta nova subida da gasolina, este combustível passa a apresentar um agravamento 2,1 vezes superior àquele que está a ser suportado pelos automobilistas que utilizam veículos a “diesel”.