GEFCO Portugal conclui processo de certificação ambiental nas suas instalações

GEFCO Portugal conclui processo de certificação ambiental nas suas instalações

Categoria Advisor, Empresas

A GEFCO Portugal concluiu o processo de Certificação de Sistemas de Gestão Ambiental ISO 14001, atribuída pela Bureau Veritas, em todas as suas instalações.

Iniciado em 2011, o processo de certificação ambiental, ficou concluído no final de 2017 com as auditorias de Qualidade e Ambiente Corporate nas Agências Overland do Porto e Armazenagem e Embalagens Reutilizáveis e Overland em Alverca. As auditorias destacaram um sistema muito maduro e forte, uma comunicação e gestão documental sustentada, bem como as competências dos colaboradores em todas as agências.

“É com muita satisfação que anunciamos que todas as nossas instalações, em Portugal, estão certificadas, pela ISO 14001. “Esta certificação ambiental insere-se na política de Qualidade e Ambiente da empresa e foi resultado de um esforço conjunto de colaboradores e parceiros”, afirma Jorge Possollo, diretor-geral da GEFCO Portugal.

A sustentabilidade é um dos quatro pilares de desenvolvimento da estratégia da GEFCO. A empresa tem uma rigorosa gestão ambiental que permite controlar o impacto ambiental da sua atividade e limitar a sua pegada ecológica. Procura respeitar, no seu dia-a-dia, os recursos naturais, através do controlo do seu consumo, da luta contra as alterações climáticas e da poluição, e da redução do impacto no ambiente.

Além desta política de gestão ambiental, a GEFCO tem como objetivo ser um impulsionador ao nível da sensibilização e consciencialização para a preservação, proteção e melhoria do ambiente, junto dos seus clientes, colaboradores e parceiros.