Gestão de resíduos na Maia classificada como excelente

Gestão de resíduos na Maia classificada como excelente

Categoria Ambiente, Resíduos

Fruto do empenho e da dedicação diária, em prol de uma cidade mais limpa e sustentável, a prestação da Maiambiente continua a ser considerada pela população da Maia como excelente, conquistando um índice de satisfação global dos clientes de 97%, no último inquérito de avaliação de satisfação do cliente (IASC) realizado. Um valor que revela todo o esforço efetuado pela empresa para promover um serviço que responda cada vez mais às necessidades dos cidadãos do concelho. Em grande destaque está também o reconhecimento do comportamento dos colaboradores, classificado com um nível de satisfação de 94%.

“A Maiambiente trabalha todos os dias para que sejam disponibilizadas soluções integradas e de proximidade que permitam que reciclar seja hoje na Maia mais simples e cómodo, colocando o município na linha da frente na gestão de resíduos. O papel dos nossos colaboradores é peça chave para colocar essas soluções, na prática, à disposição da população. A todos prestamos a nossa merecida homenagem”, Paulo Ramalho, presidente da Maiambiente.

No IASC foram avaliados parâmetros como facilidade de contacto, clareza nas informações disponibilizadas, tempo de resposta, estado de limpeza das vias públicas, adequação dos horários e frequências de recolha, capacidade dos contentores, estado de conservação das viaturas e comportamento dos colaboradores. Outro dado relevante do estudo é o aumento da consciência dos cidadãos pela importância do princípio do poluidor-pagado, um valor que tem vindo gradualmente a   aumentar, situando-se neste momento nos 89%.