Gestão de Risco no Setor da Água em debate dia 31 de maio

Gestão de Risco no Setor da Água em debate dia 31 de maio

Categoria Advisor, Agenda

Amanhã, dia 31 de maio, pelas 10 horas, a EPAL organiza o Ciclo de Conferências “Alterações Climáticas e Gestão do Risco no Setor da Água”. A iniciativa, que será aberta pelo secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, terá lugar na Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos e contará com uma palestra do Prof. Simon Pollard, especialista de renome mundial em Gestão do Risco.

As alterações climáticas e os seus impactes sobre os recursos hídricos estão na ordem do dia, e são hoje uma realidade que ninguém ousa desvalorizar. Mesmo os cenários mais otimistas apontam para alterações significativas nos parâmetros climáticos, e para que os eventos extremos prossigam com maior intensidade e frequência, sendo por isso um fator determinante na avaliação de riscos e oportunidades para as entidades do setor da água. É em resposta aos desafios colocados por este contexto de incerteza, resiliência e análise prospetiva, que a EPAL organiza a conferência “Alterações Climáticas e Gestão do Risco no Setor da Água”, tendo como orador convidado o Prof. Simon Pollard, que foi “keynote speaker” do “Water and Climate Forum” recentemente realizado em San Diego, EUA.
A EPAL, enquanto entidade gestora, tem desenvolvido um estudo aprofundado sobre esta temática e pretende com esta Conferência contribuir para a reflexão e aprofundamento do tema com realismo e responsabilidade, disseminando e aprofundando uma nova abordagem do risco, que aponte para medidas de atuação.