Gondomar certifica mais 222 estabelecimentos no âmbito da campanha “Aqui Separamos com o Coração”

Gondomar certifica mais 222 estabelecimentos no âmbito da campanha “Aqui Separamos com o Coração”

Categoria Ambiente, Resíduos

No âmbito da segunda fase da campanha “Aqui Separamos com o Coração”, promovida pela Lipor e pelos seus oito municípios associados, foram certificados 222 estabelecimentos no município da Gondomar.

Durante a semana passada, os técnicos de educação ambiental visitaram os estabelecimentos aderentes à campanha e, fruto das boas práticas adotadas em termos de separação de resíduos, os estabelecimentos receberam o distintivo “Separamos com Sucesso” e um certificado.

O público-alvo da campanha é o setor não residencial (restaurantes, hotéis, cafés, comércio e serviços) que, segundo a Lipor, é responsável pela produção de cerca de 40% dos resíduos recicláveis produzidos a nível nacional. Sensibilizá-los para a separação seletiva de resíduos orgânicos e multimaterial é o objetivo.

Esta campanha insere-se num conjunto de iniciativas promovidas pela Lipor e os seus municípios associados, com o intuito de atingir as metas estabelecidas para o sistema de gestão de resíduos e, consequentemente, aumentar as quantidades de resíduos de embalagem e orgânicos recolhidos e enviados para reciclagem e valorização.

Através do site da iniciativa pode acompanhar todos os desenvolvimentos  e novidades da campanha.