GoParity lança criptomoeda solar em Portugal

by Cristiana Macedo | 18 Julho 2018 13:51

A GoParity, plataforma de crowdfunding sustentável em Portugal, anuncia hoje a entrada da criptomoeda solar em Portugal: SolarCoin. A GoParity junta-se assim ao ecossistema SolarCoin, como representante oficial da SolarCoin Foundation em Portugal, permitindo que todos os produtores de energia solar fotovoltaica sejam remunerados com uma SolarCoin por cada MWh.

A plataforma de empréstimos sustentáveis irá também promover a partilha de moedas entre os investidores dos seus projetos solares, passando quem investe as suas poupanças nos projetos da GoParity, a ter duplo retorno do seu investimento: monetário e através da SolarCoin.

A GoParity, novo membro da rede SolarCoin, é a primeira plataforma de financiamento coletivo de projetos que promovem a sustentabilidade e a energia sustantável em Portugal. Esta parceria, que já está em curso através do projeto solar da Cerâmica de Pegões, permitirá que todos os investidores GoParity possam receber a nova criptomoeda, como recompensa adicional pelo seu investimento, e utilizá-la quer para financiar novos projetos, quer paraaumentar o retorno dos projetos investidos.

SolarCoin é uma moeda digital, baseada em blockchain, que funciona de forma equiparável a um programa de milhas aéreas mas para energia solar. É um novo incentivo para gerar energia solar a uma escala global, independente de quaisquer subsídios ou taxas governamentais. Cada SolarCoin em circulação representa 1 MWh de energia solar produzida.

“É com grande satisfação que anunciamos o lançamento desta criptomoeda que incentiva erecompensa o investimento em energia solar. Queremos acelerar a transição e dar mais aganhar a quem opta pelo investimento com impacto positivo no planeta.
As vantagens de ter a SolarCoin em Portugal são diversas, desde logo devido ao nosso grandepotencial de produção solar, mas também no que respeita à segurança com que o fazemos. Trata-se de um sistema de recompensa adicional, que em nada afeta os investimentos feitosatravés da nossa plataforma. Não podíamos imaginar forma melhor de entrar, e dar acesso aos nossos investidores, no mundo das criptomoedas.” admite Nuno Brito Jorge, co-fundador da GoParity.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/goparity-lanca-criptomoeda-solar-em-portugal/