Green Business Week com mais de 60 projetos inovadores em exposição

Green Business Week com mais de 60 projetos inovadores em exposição

É já nos próximos dias 1 a 3 de março que se realiza mais uma Green Business Week, uma iniciativa da Fundação AP que conta com o apoio dos Ministérios da Economia e do Ambiente, e que decorre no Centro de Congressos de Lisboa.

Assente em três pilares fundamentais – SmartCitieslive, AcqualiveeExpo e EnergyliveExpo – a Green Business Week pretende uma vez mais posicionar-se como uma mostra da ciência e da investigação de projetos inovadores, conforme referiu hoje Jorge Rocha de Matos, presidente do conselho de administração da Fundação AIP, numa apresentação à imprensa. A par dos três dias em que decorrem quatro conferências – o primeiro deles dedicado às SmartCities, o segundo à Água e Inovação e a uma conferência transversal que se realiza da parte da manhã (Facing the Innovation Challenge), e o último dia reservado à Energia, a GBW contará, como sempre com uma mostra tecnológica que, refere Jorge Oliveira, diretor da Área de Feiras da Fundação AIP-FIL, conta já com mais de 60 projetos inovadores em exposição.

Na sessão de encerramento desta semana “verde”, Francisco Sanchez, presidente do Conselho Estratégico da Green Business Week, recorda que terá lugar uma entrega de três Prémios personalidade, em cada uma das áreas: Na área da Água, será distinguido o Prof. Armando Lencastre; na Energia o premiado será o Engº António Vidigal, da EDP Inovação; e na área das Smart Cities será Catarina Selada, da INTELI, a receber a distinção.