Green Media lança selo para o Programa de Sustentabilidade

Green Media lança selo para o Programa de Sustentabilidade

No âmbito do Programa de Sustentabilidade para empresas e instituições que a Green Media desenhou, a agência de comunicação apresenta a mais recente novidade – o selo de sustentabilidade, “THINK GREEN GO GREEN BE GREEN” – um logomarca que permite identificar a etapa em que o cliente se encontra no desenvolvimento de uma estratégia para a sustentabilidade.

Este selo, segundo a Green Media, representa o “sinal de transparência que o Programa garante aos consumidores, espelhando o compromisso de atividade, a evoluir no tempo e no espaço, na direção da rota da sustentabilidade”. O próprio logomarca irá ser “preenchido e finalizado à medida em que o projeto adotado pelas empresas revelar repercussão, crescimento e resultados na organização”, acrescenta, em comunicado, a agência de comunicação.

“THINK GREEN” corresponde à primeira etapa e ao início da reflexão para a visão verde e à forma como se perspetiva desenvolver a atividade no futuro sob a ótica de pertença a uma economia circular, significando a identificação dos principais problemas e impactos diretos atuais do exercício da sua atividade, tal como ela é hoje, e o impacto que tem no meio ambiente.

“GO GREEN” refere a segunda etapa de ação e implementação das medidas e soluções encontradas no programa para inverter, corrigir e criar circuitos de evolução na ótica da sustentabilidade e por último, “BE GREEN”, o selo final atribuído após ter seguido a metodologia e orientações do programa, conseguindo atingir um resultado de performance crescente, identificado, implementado e já com retorno recolhido.

O selo permitirá que o cliente identifique a sua entrada no Programa e comunique a mensagem para o exterior, investidores, acionistas e consumidores, incluindo a sua veracidade, que corresponde com a fase e evolução em que se encontra, permitindo o acompanhamento da sua evolução.

Para Isabel Augusto, diretora-geral da Green Media e fundadora do Programa “O green washing do próprio programa era algo que nos preocupava bastante. Fazer uma ação com o programa ou com a green media não é ter feito o Programa e assim garantimos a total transparência e comprometimento entre as partes. O maior envolvimento de elementos de alto nível e reputação no seu conselho em participação ativa e orientação no Programa também requeria defender o seu testemunho e contributo em cada estratégia pelo que, esta atribuição evolutiva e crescente contará sempre com o aval do grupo de elementos do comité escolhido por cada cliente para a sua estratégia de sustentabilidade”.

A imagem oficial do selo, ainda não se encontra fechada, estando em concurso entre os elementos do Comité – os atuais parceiros do Programa de Sustentabilidade – e em votação online nas redes sociais da Green Media, sendo em breve oficialmente apresentada como vencedora.